segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A GREVE CONTINUA(26/09)[ ATUALIZADO]

Os professores do BCM se reuniram nesta sexta-feira(23/09) ao final da tarde para discutir sobre a assembleia realizada no mesmo dia pelo turno da manhã em Fortaleza na qual decidiu-se pela continuidade da greve por mais uma semana.
Na reunião, por unanimidade, ficou decidido que o BCM seguirá a assembléia sobre a decisão de não retornar as aulas, mesmo que algumas escolas do município de Caucaia tenham aderido por pressão a um retorno parcial ou total.
Na segunda-feira dia 26/09 os alunos virão para ter informes sobre a greve, serem esclarecidos sobre possíveis dúvidas e serem conscientizados sobre a luta da categoria de professores afinal é uma lição de cidadania esta nossa greve que é de longe, a maior já realizada neste estado.


Acrescentaremos aqui um esclarecimento:

O ano letivo seguirá normalmente após o final da greve  não havendo prejuízo algum para o aluno! Apenas o ano letivo será prorrogado o minimo possível com recuperação de aulas aos sábados

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O POVO NO ENEM-DOWNLOAD DE FASCÍCULOS AQUI



Estamos disponibilizando para download os arquivos com os fascículos da série O POVO  no ENEM.
Os 16 fascículos estão disponíveis nos links abaixo para download e vc levar para estudar aonde quiser.


Links  dos fascículos:

Fascículo 01

Fascículo 02

Fascículo 03

Fascículo 04

Fascículo 05

Fascículo 06

Fascículo 07

Fascículo 08

Fascículo 09

Fascículo 10

Fascículo 11

Fascículo 12

Fascículo 13

Fascículo 14

Fascículo 15

Fascículo 16

Greve continua[ATUALIZADO]

A greve dos professores do estado deve continuar pelo menos até esta sexta-feira( 16/09/2011), quando acontecerá mais uma assembléia em Fortaleza no Aécio de Borba para decidir  o rumo que a greve irá tomar.
Até lá solicitamos que os alunos fiquem conferindo o blog ou nosso twitter para que fiquem bem informados.

Aviso: Acontecerá aula de redação com a professora Hilcélia nesta quarta-feira as 13h 30min , no Laboratório de Informática da escola BCM. Os alunos de 3º ano dos três turnos estão convidados a comparecer a esta aula.