segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

INSCRIÇÃO PROUNI



Estão abertas de hoje(segunda, dia 13/01) até sexta-feira dia 17/01/2014 as inscrições para o PROUNI. Muitas vagas em faculdades particulares e a opção de concorrer por ampla concorrência ou por sistema de cotas.

Para participar do PROUNI é necessário que:

1º) O aluno tenha obtido média mínima de 450 pontos no ENEM

2º)O aluno concorre a bolsa integral se a renda bruta familiar for de até um salário mínimo e meio.

3º) Ao se inscrever saiba o CPF do responsável pela renda familiar de sua casa( quem ganha dinheiro trabalhando) bem como a data de nascimento dele e o valor que recebe.



Logo mais atualizarei esse post com o tutorial do PROUNI  para esclarecer quaisquer dúvidas.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

UFC virtual e IFCE Caucaia

UFC VIRTUAL

SISU correndo por fora, mas quem é aluno BCM, é esperto e não dá vacilo, nem dorme no ponto.
Estão abertas as inscrições para os cursos semi presenciais da UFC. Você vai estudar a maior parte do tempo em casa, com aulas na cidade de Caucaia ( em um dos três polos) e ainda vai entrar com a nota do ENEM. Perfeito!!!
Então se inscrevam até dia 12/01/2014 pela internet e entreguem a documentação necessária até o dia 13/12/2014 nos pólos!!!

SE INSCREVA AQUI 



PRO-TÉCNICO
OLHA AÍ, MAIS UMA OPORTUNIDADE..LEIA O TEXTO DA IMAGEM  E BOA SORTE NA SUA ESCOLHA!!!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SISU 2014 tutorial

Muito bem, da mesma forma como fizemos um tutorial para o ENEM  2013, veja como você deve proceder com o SISU nas imagens abaixo.

Acesse o SISU e entre com seu nº de inscrição do ENEM e senha do ENEM.
Depois escolha sua 1ª opção de curso procurando o curso por instituição ( já tá no ponto de vc escrever UFC ou IFCE ou UNILAB).
Lembrando que você pode concorrer a vagas em qualquer universidade  ou IF do país, mas não exagere. Se você não tem parente na Paraíba ou no Acre não adianta você ir pra lá, sai mais barato estudar para o próximo.
Se sua nota do ENEM teve média abaixo , mas muito abaixo de 600 que sirva de experiência antes de tudo e claro, use o SISU mesmo assim pois vai que o diabo atenta e você entra!!!
Feito isso, sigam o passo-a-passo simples e didático.






Depois disso aparecem as opções de curso que você tem e claro escolha o que você quiser.
Amanhã ( dia 07/01/2014) serão divulgadas as notas de corte e você poderá ver sua colocação no curso e poderá mudar ( somente uma vez ao dia para cada opção) de curso.
E assim segue até sexta-feira dia 10. Entre uma vez ao dia e veja aonde você consegue entrar com sua nota. Ressaltando que o ideal é buscar algo com o qual você se identifique e que seja acessível para você e seus familiares. Mudar de estado ou mesmo cidade, apenas se tiver para onde ir ( casa de parentes)

sábado, 4 de janeiro de 2014

RESULTADO ENEM, RECUPERAR SENHA, ALTERAR DADOS CADASTRAIS

Muito bem, resultado do ENEM divulgado então vamos verificar nossas notas clicando aqui encima aonde tem RESULTADOS ENEM (mas já deixei um link para redirecionar vocês)

Vamos ver qual o procedimento para ver as notas e resolver algum problema que surja na hora ok? Muita gravura e texto bem explicativo, modéstia a parte.

1º) Acesse seu resultado do ENEM
No site do Inep você deve preencher seus dados como CPF, senha e colocar um código de confirmação( lembre que tem uns círculos aí que não devem ser confundidos com 0 ou O ). Feito isso, clique em entrar.
E MAIS UMA COISA: A SENHA PADRÃO DOS ALUNOS DO BCM É BRANCA ( TENTE MAIUSCULO OU MINUSCULO, OK?)




Aí depois disso sai o resultado:




Agora é só esperar o SISU a partir do dia 06/01 né? Se deu tudo certo para você, sim. Mas se você esqueceu a senha ( por que foi "gênio" de não colocar a senha padrão)  a gente vai te dar as dicas aqui de como recuperar.

Lá em resultados na página do Inep abaixo de entrar, tem duas opções.  consultar número de inscrição( este número tem na carta do ENEM, começa com 1310...e mais alguma coisa. Orientei que anotassem no ato da inscrição mas se não anotou a gente recupera já já). E tem a opção recuperar senha que serve para isso mesmo que você leu.



Clicando em recuperar senha o passo a passo vem nas imagens seguintes , e se vc cadastrou no e-mail do branca, recomendo que solicite receber a senha por sms mesmo pois está lotado de gente solicitando senha lá.







Aguarda chegar o sms ou o e-mail se você cadastrou um outro e-mail. Você pode alterar os dados também ao clicar em Alterar dados cadastrais.


Preenchendo os campos acima você pode alterar( ou acrescentar) o número do celular ou o e-mail.
Clica em confirmar ao final.

E agora, finalmente você pode ver seu resultado do ENEM.
Espero que tenham compreendido e tirado suas dúvidas, mas se não entendeu nada desse texto, já te adianto que sua nota do ENEM vai ser baixa.




sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

CRONOGRAMA SISU 2014, grupo no face e resultado enem

Galera BCM nos próximos dias, muita emoção para os alunos de 3º ano que fizeram o ENEM( e alguns de 2º ano também e ainda de 1º ano). Nesta sexta-feira dia 03/01/2014 está previsto a divulgação do resultado da prova feita em Outubro.
Depois de verificar sua nota, abre o sistema do SISU no qual o aluno deverá buscar uma vaga dentre as universidades públicas do país para ingressar no Ensino Superior.

Segue abaixo o cronograma do SISU.
Então vamos direto ao que interessa.
Como faremos o SISU no BCM?(Também dá pra fazer em casa, leia com atenção)
Olha a resposta aqui embaixo:

SISU BCM

PERÍODO: DE 06 A 10 DE JANEIRO

HORÁRIOS:
                      MANHÃ - 7 H 30 MIN AS 11H 30 MIN
                      TARDE -  13H 30 MIN AS 17 H 30 MIN
                      NOITE -  18H AS 20 H 30 MIN

Quem quiser fazer em casa:
Acessar o site do sisu em http://sisu.mec.gov.br/
Entre no grupo BCM ENEM SISU 2014 (clique no nome do grupo para ir até lá e inscreva amigos de 3º ano e 2º ano ao grupo)


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Feliz 2014, BCM



O BCM está entrando agora em seu 87º ano e desejamos que neste 2014 que  inicia, estejamos cada vez mais unidos, nos valendo de nossa tão boa relação entre os corpos docente e discente já característicos da família BCM e com isso conquistemos resultados que sirvam para o reconhecimento do trabalho de um grupo dedicado.
Já aguardamos a chegada de nossos novos alunos de 1º ano e com pesar nos despedimos dos que estão concluindo o terceiro. Mas por outro lado estamos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido  por estarmos enviando para o mundo "extra-branca" jovens com uma excelente formação em diversos sentidos tais como caráter, conhecimento e cidadania. Verdadeiros campeões que saem agora para cursos de graduação, concursos, dentre outras atividades, dispostos a deixar sua marca no mundo.


No mês de janeiro teremos o período de recuperação desde o dia 02/01/2014 aonde os alunos devem vir a escola no horário da aula da disciplina na qual ficaram em recuperação.

Em 01/02/2014 encerra-se o ciclo de nossas turmas de 3º ano com a Festa de Concludentes.

E dia 03/02/2014, voltaremos as nossas atividades iniciando o ano letivo de 2014.

Estejam conosco no BCM 2014 e juntos vamos fazer acontecer!