sábado, 4 de janeiro de 2014

RESULTADO ENEM, RECUPERAR SENHA, ALTERAR DADOS CADASTRAIS

Muito bem, resultado do ENEM divulgado então vamos verificar nossas notas clicando aqui encima aonde tem RESULTADOS ENEM (mas já deixei um link para redirecionar vocês)

Vamos ver qual o procedimento para ver as notas e resolver algum problema que surja na hora ok? Muita gravura e texto bem explicativo, modéstia a parte.

1º) Acesse seu resultado do ENEM
No site do Inep você deve preencher seus dados como CPF, senha e colocar um código de confirmação( lembre que tem uns círculos aí que não devem ser confundidos com 0 ou O ). Feito isso, clique em entrar.
E MAIS UMA COISA: A SENHA PADRÃO DOS ALUNOS DO BCM É BRANCA ( TENTE MAIUSCULO OU MINUSCULO, OK?)




Aí depois disso sai o resultado:




Agora é só esperar o SISU a partir do dia 06/01 né? Se deu tudo certo para você, sim. Mas se você esqueceu a senha ( por que foi "gênio" de não colocar a senha padrão)  a gente vai te dar as dicas aqui de como recuperar.

Lá em resultados na página do Inep abaixo de entrar, tem duas opções.  consultar número de inscrição( este número tem na carta do ENEM, começa com 1310...e mais alguma coisa. Orientei que anotassem no ato da inscrição mas se não anotou a gente recupera já já). E tem a opção recuperar senha que serve para isso mesmo que você leu.



Clicando em recuperar senha o passo a passo vem nas imagens seguintes , e se vc cadastrou no e-mail do branca, recomendo que solicite receber a senha por sms mesmo pois está lotado de gente solicitando senha lá.







Aguarda chegar o sms ou o e-mail se você cadastrou um outro e-mail. Você pode alterar os dados também ao clicar em Alterar dados cadastrais.


Preenchendo os campos acima você pode alterar( ou acrescentar) o número do celular ou o e-mail.
Clica em confirmar ao final.

E agora, finalmente você pode ver seu resultado do ENEM.
Espero que tenham compreendido e tirado suas dúvidas, mas se não entendeu nada desse texto, já te adianto que sua nota do ENEM vai ser baixa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário