segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SISU 2014 tutorial

Muito bem, da mesma forma como fizemos um tutorial para o ENEM  2013, veja como você deve proceder com o SISU nas imagens abaixo.

Acesse o SISU e entre com seu nº de inscrição do ENEM e senha do ENEM.
Depois escolha sua 1ª opção de curso procurando o curso por instituição ( já tá no ponto de vc escrever UFC ou IFCE ou UNILAB).
Lembrando que você pode concorrer a vagas em qualquer universidade  ou IF do país, mas não exagere. Se você não tem parente na Paraíba ou no Acre não adianta você ir pra lá, sai mais barato estudar para o próximo.
Se sua nota do ENEM teve média abaixo , mas muito abaixo de 600 que sirva de experiência antes de tudo e claro, use o SISU mesmo assim pois vai que o diabo atenta e você entra!!!
Feito isso, sigam o passo-a-passo simples e didático.






Depois disso aparecem as opções de curso que você tem e claro escolha o que você quiser.
Amanhã ( dia 07/01/2014) serão divulgadas as notas de corte e você poderá ver sua colocação no curso e poderá mudar ( somente uma vez ao dia para cada opção) de curso.
E assim segue até sexta-feira dia 10. Entre uma vez ao dia e veja aonde você consegue entrar com sua nota. Ressaltando que o ideal é buscar algo com o qual você se identifique e que seja acessível para você e seus familiares. Mudar de estado ou mesmo cidade, apenas se tiver para onde ir ( casa de parentes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário