quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ZONAL SOBRE A GREVE

Claro que nossos professores estavam lá!




Nesta quarta-feira os professores das escolas de Caucaia realizaram um zonal em frente a EEM BRANCA CARNEIRO DE MENDONÇA coma finalidade de organização do movimento. Infelizmente como estávamos aplicando a OBMEP o zonal foi feito em frente a igreja matriz há 50 metros da escola. Professores de diversas escolas estiveram presentes mas em número relativamente baixo. O próximo zonal será na EEM Vicente Arruda, dando continuidade ao rodizio de escolas que sediam o zonal.

Um esclarecimento sobre o funcionamento da escola: realizar a OBMEP não é furar a greve. É  ter consciência para com a comunidade escolar de Caucaia.As greves são referentes as aulas e isso está sendo cumprido. Nosso encontro semanal com os alunos se dá sempre ás quartas feiras, portanto aproveitamos que teríamos alunos e aplicamos com quem estivesse presente. Nossos alunos  são responsáveis e compareceram em peso para a olimpíada. Nos turnos manhã e tarde tivemos cerca de 50 alunos aprovados para a segunda fase.E isso sem os alunos terem um preparamento adequado.
vale lembrar que foi um dia extra, nem letivo foi considerado apesar do alto número de alunos que vieram.
 As escolas que não aplicaram a prova da OBMEP ficaram infelizmente um passo para trás. A OBMEP também se caracteriza por ser uma prova nacional e não de âmbito estadual como é o caso do SPAECE. Ela proporciona aos alunos experiência e de acordo com a classificação os participantes concorrem a prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário