segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Direito de resposta-

No último dia 24/08/2011 foi enviado pela rede social Orkut um recado que difama a imagem do núcleo gestor do BCM em relação ao tratamento com professores que foram realizar um zonal no dia 17/08 dia em que foi aplicado a OBEMEP.
Colocaremos o recado aqui nesta página:
Já foi dito aqui neste blog sobre este inconveniente. Se quiser ler na íntegra clique aqui.
Era um dia normal, dia de OBMEP, escola funcionando apenas para essa prova que é uma experiência para os alunos e apenas por fazer o que mandava nosso regimento somos apontados como  repreendedores do movimento. Temos que dar exemplo. O direito de um é o de todos. Na nova gestão não há diferença entre professor e aluno. Como exigir que um aluno venha com fardamento completo se  professores, mesmo visitantes entram como querem por achar que estão acima de tudo, alegando que não sabiam que a escola funcionaria? Logo vieram as respostas a esses comentários por parte de nossos ex-alunos e professores que conhecem nosso regimento escolar.




Nossa escola apresenta baixissimo índice de indisciplina, diferente de várias escolas da rede estadual. Talvez isso aconteça por que não consideramos um absurdo(palavra utilizada  no inicio do recado) a disciplina através do respeito e amizade e imposição de limites a todos.
Os professores fizeram o zonal sentados no chão a sombra da igreja. MENTIRA! Temos vídeos da reunião que aconteceu com todos eles sentados. Se por acaso sentaram no chão foi bem no inicio e enquanto não chegavam as cadeiras.

O núcleo gestor não se arrependeu da atuitude tomada de forma alguma.Mais uma mentira de quem escreveu tudo isso. O que acontece é que  a escola após a prova da OBEMEP ficou sem alunos e então poderia sediar um zonal com os professores em qualquer traje.
As demais respostas postadas mostram nosso repúdio a tal atitude mostrada nesse texto.
É  bom sempre termos provas do que falamos então coloco aí os detalhes da foto que tenho que usaram nessa imagem( a minha máquina) já que ninguém tinha uma lá.
Não estamos criando confusão apenas esclarecendo o que realmente e de fato aconteceu.
Obrigado a todos os que nos apoiam.


2 comentários:

  1. E a verdade sempre prevalece!!!
    É por isso que o Branca Carneiro de Mendonça é sinônimo confiança e qualidade de ensino no município de Caucaia!
    Me orgulho de ter estudado lá!

    ResponderExcluir
  2. Texto perfeito. Quem fala tem que saber escutar os dois lados da história. Nós somos o BCM e nós fazemos essa escola com amor, respeito, integridade e disciplina. E viva a democracia!

    ResponderExcluir